Páginas

segunda-feira, 4 de junho de 2012

A TRISTE SAGA DO VESTIDO - QUANDO TUDO DÁ ERRADO.


Quando recebo convite para uma festa, ÓBVIO que a primeira coisa que penso é COM QUE ROUPA EU VOU (mentira, é a segunda... a primeira é "VERIFICAR A AGENDA DA MAMÃE PRÁ VER SE ELA PODE FICAR COM AS FILHOTAS"). E eu tinha o casamento de uma amiga muuuuuuito querida, a Nívya, no último sábado.

Ok... como eu não "tava podendo" comprar roupa nova, primeiro ví que amiga poderia me emprestar...conseguí um lindo com a Naty, mas infelizmente eu não sou uma mulher de peito e a grande maioria dos vestidos fica sobrando nessa região. Apesar da minha vó ter tentado apertar prá mim, não ficou legal - na verdade, não fiquei SEGURA que o tomara que caia não fosse DE FATO cair...

Então pensei.... vou com o vestido que usei na formatura do namo, trocar os acessórios, mudar o cabelo e o make e beleza, tô de cara nova!!!

Bléeeeeeeeee....Esse era o vestido...

Mandei o vestido para a lavanderia (5aSec), saí para gastar os tubos  comprar acessórios baphônicos e maravilhosos e marquei o salão. Ok, estava tudo sob controle (coisa que por sinal eu adoro: CONTROLAR).

No início da tarde de sábado fui fazer o pé (não conseguí marcar tudo junto) e saindo do salão fui até a lavanderia. No caminho, liguei só para confirmar... mas ninguém atendia...

Sabe quando começa te dar aquela sensação de PÂNICO ABSOLUTO, como se você fosse desmaiar???? Bom, eu ainda tinha a esperança de que fosse só um probleminha no telefone. Mas não!!! A lavanderia estava FECHADA!!!!!!!!!!!

Antigamente, esta mesma lavanderia ficava dentro do Carrefour e acompanhava o horário de funcionamento do mercado. Mas agora saiu e foi para a esquina. Só que a TONTA AQUI JAMAIS IMAGINOU que o horário de funcionamento mudaria também!!! Pois mudou... e meu vestido ficou preso lá dentro. Não havia NADA que eu pudesse fazer.

Depois de chorar mais ou menos por uma hora, eu comecei a tentar raciocinar (tava osso!!!). Fui prá casa e tirei todos os vestidos de festa do armário...

O vermelho tomara que caia estava justo. Os 2kg à mais fazem muito mais estrago num vestido desse do que no jeans nosso de cada dia. O lilás com pedrarias (lindo também) precisava de um sutiã especial que sei lá porque eu não tenho mais. E tinha o que usei nos últimos dois casamentos que fui... um em 2010 em Curitiba e outro ano passado em Santos. Pensei: bom... como são convidados diferentes, não vai ter problema a não ser por todas as fotos dos últimos dois anos que estou com o mesmo vestido .

Nesse meio tempo, minha amiga ABENÇOADA Marcella levou um vestido MARAVILHOSO lá em casa, mas tinha o mesmo problema do que a Naty me emprestou... e eu não tinha mais tempo de mandar apertar.

Corrí com o meu vestido figurinha repetida até a casa da minha avó, que me ajudou a passar e pronto... era isso... as bijoux lindas que eu tinha acabado de comprar não combinavam com ele, mas pelo menos eu tinha tudo na mão de outros carnavais: bolsa, sapato, brinco, pulseiras, anéis...

Eu andava tropeçando na tromba de tão mal humorada.

Tomei banho, fui pro salão da Vera e comecei a fazer as mãos, cabelo e maquiagem. Contado a história, uma das meninas do salão (nem lembro qual, porque estava muito nervosa) disse: "se tá dando tudo errado é porque a festa vai ser muito boa!".  Fazia todo sentido!!!



E só a partir daí eu comecei à relaxar. Afinal, o dia era da NOIVA, não meu... eu era uma convidada de uma amiga que amo muito e estaria lá para compartilhar de toda esta alegria! Dane-se o look! Dane-se o planejamento! Estarei lá feliz para ver minha amiga em seu grande dia.

Nesse meio tempo, meu namorado que estava vindo de São Paulo me manda uma mensagem dizendo que esqueceu o sapato em casa e já estava na estrada. Caí na gargalhada, né? Era muita zica! Mas demos um jeito (engraçado, mas um jeito, rs).

A previsão se confirmou! A festa foi um arraso, super divertida, encontrei amigas queridas, dancei muito e nem lembrava mais que meus planos tinham ido por água abaixo!

Às vezes algumas coisas na vida acontecem prá te trazer lições importantes. E prá mim esse rolo todo foi a lição do NÃO ENTRE EM PÂNICO POR TÃO POUCO!!! NÃO É O FIM DO MUNDO!!!

Desculpa ter escrito taaaaaaaaaanto, mas eu PRECISAVA compartilhar aqui essa história.

Seguem fotos do casório:


PRONTA PRÁ SAIR: MAKE DA PRÍ, CABELO DA VERA, VESTIDO DE SEMPRE....RS

A noiva, minha linda amiga Nívya, e o Edu, um cara muito gente fina!

Eu e o namo  indo prá festa

Amigas queridas e lindas: eu, Marcella e Lari (que teve um problema muito parecido com o meu, mas também tava lá prá se divertir!)

Marcella (querida que tentou me salvar com um vestido lindo), Nívya noivinha DIVA e eu.
Amor meu

Já que é festa, então LET´S PARTY!!! E nos divertimos até o salão fechar!

Resultado: estou até agora morrendo de dor no corpo de tanto dançar.

Então? Vale à pena se estressar???

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...