Páginas

sexta-feira, 25 de maio de 2012

COMILANÇA DO FDS - DICA PARA SÁBADO À NOITE


Não tenho o MÍNIMO DOM para cozinha, confesso!!! Mas adoro comer bem. E estava doida prá tirar a poeira do meu aparelho de fondue.

Um dia, perguntei prá um amigo chef de cozinha (muito chiquetoso por sinal) como se fazia fondue de queijo. Quando ele terminou e pedí prá repetir, ele disse: "Ju... vai no mercado e compra um desses prontos."  Pois é, gente, tô nesse nível... rs.

Então eu ia até o mercado, olhava, olhava e nunca sabia QUAL DOS PRONTOS comprar. Até que tive a indicação do fondue da marca TIGER.

No último sábado eu e minhas lombrigas saímos em busca do jantarzinho perfeito. Encontrei o tal fondue no supermercado Pão de Açúcar. Paguei por ele pouco menos de R$ 28,00. Para acompanhar, vinho rosé e pão italiano.

Quando abrí o pacote confesso que achei um pouco estranho aquele "tijolo" de queijo. Mas seguí as orientações da caixinha (sim, sim, nível iniciante eu...). Esfreguei um dente de alho no fundo da panela e despejei o conteúdo, mexendo até ficar homogêneo. No início parecia que ia ficar empelotado, mas conforme foi derretendo, hmmmmmm.... perfeito!!! Ainda coloquei um pouco de noz moscada e nos acabamos comendo!!!

O conteúdo da caixa dá perfeitamente para dois comilões.

Eu gosto mesmo é de mergulhar o pão naquele queijo todo, mas prá quem curte, também é legal legumes como acompanhamento (brócolis, tomate cereja, cenoura, couve flor).

Neste fim de semana vou me arriscar no Penne com Melão e Presunto Cru. Depois conto prá vocês meu desempenho!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...