Páginas

terça-feira, 3 de abril de 2012

FUI CONFERIR AS COLEÇÕES OUTONO/INVERNO DAS GRANDES REDES!

Na semana passada, como adiantei aqui, eu tirei um tempinho prá dar uma volta pelas principais redes de fast fashion (Renner, C&A, Marisa, Besni e Riachuelo) e conferir as coleções outono/inverno.

Minhas impressões:

RENNER





A coleção me agradou, principalmente nas roupas mais clássicas. O que me chamou a atenção foram as cores usadas: muito mostarda, azul e burgundy (também conhecido como bordô, rs). O preto e branco também foi bem valorizado. Eu saí de lá com peças clássicas, mas lindas: calça preta alfaiataria, saia reta preta, blazer preto, camisa preta de bolinha branca.

Os casacos e trench coats estão MARAVILHOSOS!!!

O que eu também gostei muito na Renner foram as bolsas e os calçados. Estou doida por uma bota tipo coturno (a primeira da segunda coluna):



C&A

Fui à C&A na verdade para conhecer a coleção Maria Filó, como já tinha comentado AQUI. Cheguei na loja e não restava quase nada. Mas em compensação, andando por lá encontrei várias coisas legais.



As opções de jeans atendem todos os gostos e corpos! Antes eu passava o maior nervoso com a C&A porque só tinha aquelas calças com cintura bem baixa, que eu acho uó do piriguetismo, mas agora eles se tocaram que isso já saiu de moda faz tempo e resolveram modernizar, subindo o cós. Aleluia!

Também encontrei cardigãs fofos, camisas clássicas, vestidos, blazers, calças... bom, aí vai do gosto e do tipo de corpo, mas esta coleção me chamou mais a atenção que as anteriores. Além das cores clássicas (p&b), o burgundy (bordô, borgonha, whatever...) e o vermelho também deram o ar da graça. O animal print também está presente em muitas peças.



Os acessórios me conquistaram, principalmente as bolsa, em formatos modernos. Lá eu também ví um coturno prá chamar de meu...

Prá ficar melhor, a 4a coleção da Gisele Bündchen também já chegou às lojas.

Da C&A eu saí com uma calça de couro (sério!) e uma camisa branca bem diferente!


MARISA

Olha, povo da Marisa... vocês me perdoem, mas entra ano, sai ano, todas as coleções são muito "bla bla bla whiskas sachê".

RARAMENTE eu encontro alguma peça que eu realmente curta. O que eu tenho da Marisa são duas calças jeans, uma bermuda xadrez, um short preto, uma jaqueta jeans e um colete jeans. Ou seja: peças BEM básicas. Isso eu comprei lá desde que me conheço por gente. Fora que o caimento não é lá essas coisas. Eu entro, até escolho algumas peças, mas na hora de provar, não rola...

Acho que a Marisa ainda não entrou na vibe das demais lojas concorrentes.


Foto do site http://www.mmayrink.com.br/

Mas tem uma coisa que eu gosto lá: acessórios. A Marisa tem bolsas e bijoux bem legais!

Sobre a seção de lingerie e roupas para dormir nem vou comentar, né? Ganha disparado das demais!!! Todos meus pijaminhas, camisolas e afins são da Marisa!

Quero ver se ainda dou uma passada na loja da Av. Paulista, porque lá tem peças mais legais e aí volto para me retratar, se for o caso.


BESNI

Gente, uma dica prá vocês: tenham paciência e fucem bastante as araras da Besni! Eu SEMPRE encontro uns achados lá! O preço é menor que as demais redes. Dêem uma chance à esta loja, rs.



Ano passado fiquei namorando um colete de pelo, que acabei não comprando e me arrependí. Era lindo! Este ano eu já ví que eles repetiram a peça (afinal, não saiu de moda). Preciso ir até lá com mais tempo. Prá essas "modinhas" é uma loja ótima, porque você paga barato por itens que são hits da estação (mas que podem não ser na próxima, então não vale à pena tanto investimento).

Dica para as mamães: eu compro muita coisa prás filhotas lá!


RIACHUELO

Por incrível que pareça a Riachuelo foi a que mais me encantou! Estive lá no domingo bem por acaso, enquanto esperava as meninas brincarem no parquinho do shopping (a loja é bem em frente).


Entrei... dei uma olhada nos "restos" da coleção da Juliana Jabour (só gostei de uma peça) e conforme andava pela loja,  ia me dando nervoso, rs. Meu namorado até chamou minha atenção porque eu já estava roendo as unhas! Sabe aquela vontade de provar tudo??? Pois é, mas eu estava sem tempo porque em 12 minutos acabaria o tempo no parquinho, rs.

A coleção intitulada "Swing London - O espírito londrino no início dos anos 60" tem, ao mesmo tempo, peças clássicas e modernas. Sóbrias (preto, branco, cinza) e coloridas (principalmente pink e vermelho).



Já a "Fantasy Forest" é mais romântica e rústica. Predominam tons terrosos.


E a Casa Blanca, inspirada nos anos 40, bem clássica, elegante.


E não é só a linha feminina que está linda. A masculina também. Até os pimpolhos vão ficar felizes na Riachuelo, porque as peças infantis estão muito fofas.

Vale à pena investir em casacos e tricôs. Fiquei de olho num cardigã verde!

Para entender o que estou falando, clique AQUI e dê uma olhada no catálogo.

Os vídeo estão ótimos.  "Moves like Jagger" anima qualquer um.


Um comentário:

  1. Oie!
    Te conheci através de um comentário no blogueirashame!
    Adorei seu blog, mesmo!!! Como um blog como o seu não sobe na rede? Deve ser o mesmo problema que o meu: não temos patrocínio e nem colegas de assessorias de imprensa! ahahahah
    Mas chegaremos lá =)

    Quanto ao seu resumo, as que menos curti foram da Riachuelo e marisa. Gostei mais da Renner por amar cor mostarda, e ela combinada com o roxo berinjela estará super em alta no inverno.

    Beijos

    Twitter | Assine o Feed | Participe dos Sorteios

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...