Páginas

segunda-feira, 25 de julho de 2011

EMA, EMA, EMA... A JU TÁ COM UM PROBLEMA...



O tempo passa prá todo mundo... o problema é que quem está sob o efeito do tempo às vezes esquece este detalhe. E cá estou eu, do alto dos meus 33 aninhos vendo que as coisas já não funcionam mais como eram antigamente. E não digo TÃO antigamente não, coisa de um ou dois anos prá cá...


Era uma vez uma menina que comia o que tinha vontade sem passar mal. E eu digo "era uma vez" porque esta menina se foi. Já era! Foi-se o tempo em que eu podia me jogar sem culpa, dor ou náuseas nas frituras, açúcares, bebidinhas e afins.


Observo que metade da bebida ingerida, faz o dobro do efeito. Que a manjubinha frita que comí ontem tá me torturando até agora. Que toda porcaria dói, incha, enjoa, dá azia, sem falar no pior... ENGORDA!!! E cada vez mais rápido. Claro que prá emagrecer o efeito é inverso. Se antes uma semaninha de dieta resolvia meus problemas, agora são necessárias muitas semanas e um esforço absurdo para saná-los.


E cá estou, assumindo mais uma vez um compromisso público de entrar no eixo. Não só para emagrecer (não contem prá ninguém, mas esse inverno já me deu 3kg de presente!!!), mas principalmente porque eu NÃO AGUENTO MAIS PASSAR MAL por causa de comida. O mal estar do "depois" não vale a orgia gastronômica do "antes".


Durante a semana eu me alimento de forma muuuuito padrão...


Café da manhã é sempre um pão de queijo + 1 xíc. grande de café com leite.


No almoço, metade do prato é ocupado por saladas e na outra metade, um pouco de arroz e feijão e um pedaço de carne.


À noite, vix... à noite é pior, porque tenho que cuidar das meninas então mal presto atenção no que estou comendo, mas geralmente faço um sanduba (quente) de pão integral e queijo.


E só...


Agora fim de semana, meus caros... costumo brincar que fim de semana, dia do aniversário e em viagens nós não engordamos (como vocês podem ver, a teoria SUPER FUNCIONA. Vide meus 3kg à mais, rs). Bom, fim de semana é perdição. Não seleciono. Como o que vem. O que me propuserem. E foi bom brincar disso, foi bom mesmo enquanto durou, mas agora a brincadeira cansou... ahhh, não guento mais acordar toda 2a como estou hoje (à base de Estomazil e Epocler).


Pois se minha realidade é essa, vou assumí-la e tentar lidar da melhor forma possível. Nada de radicalismos, mas SIM à minha saúde!!


Ok, estômago, você venceu: não mais batatas fritas!!!



OBS - em breve retomarei as aulas de Pilates. Venho aqui contar tuuuudo!!!

2 comentários:

  1. e nao ta na hora de uma endoscopia ou ultrassom de abdome fia ?? Se cuida ! bjs

    ResponderExcluir
  2. amiga concerteza isso não é só idade, tem mais coisa por aí vale investigar. Bj. Sofia

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...