Páginas

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

STEP BY STEP


Ok, você resolve realmente ser uma DIVA. E agora, como faz???

Pensem... se eu que era mega relaxada, agora sou arrumadinha e tenho um blog chamado PROJETO DIVA, qualquer um consegue. Eu odiava comprar roupas... sim, vocês leram isso, eu O-D-I-A-V-A comprar roupas! Entrar no provador era o maior tormento. Como foi que isso mudou?

Ora, além da encheção de saco das amigas, também fui atrás. O que a gente precisa é INFORMAÇÃO!

DICAS:

1- LEIA!

Quando eu ví que parecer mais magra e bonita era questão do que você veste e não só de corpo perfeito, imediatamente abandonei a "Boa Forma", "Corpo a Corpo" e "Dieta Já". Todo mês, religiosamente, compro as revistas ESTILO e ELLE. Acho a Elle mais conceitual, mas a Estilo dá várias dicas legais de como combinar uma peça de várias formas de modo à diversificar o look.

2 - NAVEGUE!

Existem zilhões de blogs e sites de moda na internet. Nos blogs, meninas que são (quase) gente como a gente mostram o que vestem e dão dicas bem legais. Alguns deles:

3 - TREINE!

A gente só dirige melhor quanto mais pratica, não é? Com moda não poderia ser diferente! Quanto mais a gente treina os olhos e a cabeça, melhor fica!
Observe o que se usa nas ruas, suas amigas. Olhe as vitrines com calma.
Prove as roupas. Tente coisas novas...
E, por fim, use o ByMk! Sou enlouquecida por este site e prometo que em breve farei um tópico só para ensiná-las à usar.

4 - PESQUISE!

Desencane dos preços das roupas que você vê nas revistas de moda. Existem peças similares muito mais em conta em lojas como C&A, Renner, Marisa e Riachuelo. Além disso, as lojas de departamento andam cada vez mais antenadas e vem realizando parcerias com grandes estilistas para que tenhamos acesso à peças incríveis com um ótimo custo-benefício!
No fim do ano, a Riachuelo e o Oskar Metsavah, da Osklen, fizeram um trabalho maravilhoso que fez sumir das lojas rapidamente as peças que o estilista desenhou.
Já a C&A, volta e meia lança uma coleção encabeçada por algum gênio! Minhas primeiras aquisições foram roupas da Raia de Goye, em 2005, se não me engano!Jamais teria acesso a qualquer peça dessa grife incrível se não fosse pela idéia da C&A!
Daí prá frente já passaram pelas araras: Marcelo Sommer, Maria Bonita, Amir Slama (da Rosa Chá), Glória Coelho, Espaço Fashion, Reinaldo Lourenço, Renato Kherlakian (da Zoomp), entre tantos outros!
Estou ENLOUQUECIDA para ver a coleção que a estilista Stella McCartney fez para a C&A e está no forninho prá sair!!!

5 - CONHEÇA-SE!

Pare em frente ao espelho. Analise-se. Preste bem atenção no que você quer esconder e o que tem para mostrar.
Cansada de usar camisetões e calças largas, foi o que fiz! Ví que, apesar de grossas, minhas pernas são bonitas. E , pasmem, mesmo com filhas gêmeas, não tenho barriga.Também gosto do meu colo.
Por outro lado, meu quadril é gigante, as costas largas e sou toda grande. Vocês acham que é fácil??? Não é mole não!!! Mas tem que tentar.
Já desistí de usar blusas e vestidos com alças fininhas. Descobrí que não ficam nada bem em mim. Mas tudo isso é TREINO!

6 - DISPA-SE!

Deixe os preconceitos de lado! Eu, como já disse, tenho quadril largo e coxas grossas. Jamais tinha pensado em comprar uma calça skinny (aquelas bem justinhas). Até que um dia provei uma e sentí que parecia mais magra com ela do que com as várias calças largonas que costumava usar. Aderí! Agora sei que para uma blusa mais soltinha, posso usá-las tranquilamente. Assim o look fica equilibrado. Tente! Prove! Ouse!

7 - DOE!

Olhe para seu guarda-roupa. Vai, sem dó!!! Veja que roupas não usa mais. O que está desgastado, apertado, cafona, largo, curto, manchado ou não combina mais com você. Não venha com esse papo de que "ah, quando eu emagrecer...". A idéia é ser bonita AGORA!!! Pegue todas essas roupas e DOE! Você fará um bem enorme a alguém e a si mesma!
Além disso, guarda-roupa bom é ENXUTO, com BOAS PEÇAS que lhe valorizam! Quando você abre as portas e vê aquele monte de roupas acha que não precisa comprar, não é? Pois faça essa limpeza e depois me conte! A Van, minha amiga, que o diga... só eu, ela e Deus sabemos o que aprontei em seu guarda-roupa, rs.

8 - ASSISTA!

Existem muuuuitos programas de moda fazendo transformações incríveis em pessoas que não tinham A MÍNIMA noção de como se produzir.
No Brasil, o Esquadrão da Moda, do SBT, vai ao ar todas as 3as feiras, às 20h15.
Na MTV, a top Carol Ribeiro apresenta o IT MTV.
Nas 4as feiras, grudo no Discovery Home & Health (à cabo) e assisto a versão americana do Esquadrão da Moda, Mude meu Look, Tim Gunn - Guru de Estilo e 10 anos mais Jovem.
Também acompanho o Project Runway - um reality show de novos estilistas, no E! Entertainment.

9 - DESENCANE!

Em meu armário, tenho peças que variam do tamanho 38 a 44. Do PP ao GG. Desencane do TAMANHO! Compre o que fica bom em você, independente da numeração. Não comece com aquele papo de "me nego comprar uma calça 42!". Cada confecção tem sua modelagem e certamente a indústria não vai se moldar à você! Pare de sofrer.

10 - DIVIRTA-SE!

Sim, o início é um tanto sofrido. Agora, quando você se olha no espelho e vê que está melhorando, isso te dá motivação suficiente prá continuar. Não desista e divirta-se com tudo isso. Se não, que graça tem?

E, por fim, HOJE EU VIM ASSIM:

A sorte é que meu trabalho, exceto em dias de reuniões e eventos, não é tão formal. Então posso ousar um pouco.
O look de hoje conta com:
calça militar cargo verde
regata preta Renner
casaqueto creme Hering
peep toe preto Martinez
cinto tresse marrom
óculos Acessorize
bolsa preta Guess
acessórios (anel, brincos, colar) prata

2 comentários:

  1. Ju não esqueci nosso almoço não. Mas com os dois de férias e sem ninguém para me ajudar tá fuedas sair até para trabalhar...
    Agora em cá, preciso muito e simplesmente amei as dicas. Vou fazer uma limpeza pra ontem no meu guarda roupa. Bj, gata.

    ResponderExcluir
  2. Faz tempo que eu não comento aqui, amiga desnaturada, eu sei! Quero te dizer que AMEI esse post!!! Vou começar seguindo todas as dicas! Jú, tu escreve tão bem, de um jeito tão bom de ler... AMO!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...