Páginas

terça-feira, 9 de novembro de 2010

O BOM DA PRAIA


Quando eu era mais nova (tipo no século XV), juntava a galera da rua e passava o dia inteiro na praia surfando de morey. Depois de um tempo, passei à caminhar na areia, próximo ao mar. Com a chegada das filhotas, ficar na praia virou sinônimo de me atirar na areia e assistir crianças brincando, de olho o tempo todo.

Me acomodei.

Neste fim de semana, as meninas foram prá casa do pai e eu fiquei avulsa. Mas meu namorado, que é uma figura que não pára quieta, 0% de gordura, quebrou a minha rotina de torrar ao sol. Ele, que surfa, joga futebol e pratica qualquer outro esporte que você proponha, literalmente me arrastou prá jogar frescobol.

Eu, que só tinha jogado ping-pong na vida, protestei, não queria ir. Primeiro, porque não sabia jogar. Segundo, porque imaginei que devia ser uma visão do inferno me ver correndo atrás de uma bolinha só de biquini, rs. Mas nada como um cara legal e insistente! Sim, ele conseguiu. Lá fui eu, deixando a vergonha de lado, jogar frescobol.


Muito paciente, foi me ensinando e dando dicas. Eu queria dar cortadas, achei que estava jogando tênis, rs. No fim, até me elogiou: disse que é difícil quem está aprendendo jogar com um desempenho como o meu logo de cara (sim, foi um elogio, tah???). Foi super engraçado, divertido e nem sentí o tempo passar. Mesmo com o braço dolorido, eu queria continuar jogando. Mas ele, coitado, acho que cansou e foi jogar com o primo, rs. Por sinal, que diferença ver a dinâmica entre eu e ele e os dois jogando! Fiquei até com vergonha! Mas peraí, eu chego lá!!!

O bom de tudo isso é que achei muito mais legal me mexer, cansar, suar, correr, mijogar, do que ficar sentada ao sol com uma latinha de cerveja! Melhor ainda é que dá prá coordenar frescobol na beira d´água com as filhotas brincando por perto! Tô doida prá que no próximo fim de semana faça sol e eu vá novamente pagar micões nas minhas tentativas com a raquete!

Ontem e hoje estou sentindo dor no corpo todo. Mas é aquela dorzinha gostosa de quem fez exercícios e estimulou cada músculo!

Na próxima semana tiro férias. Serão 15 dias, mas com certeza totalmente dedicados à mim mesma! Estou me propondo caminhar na praia, coisa que adoro, ir à hidroginástica e, quem sabe, treinar o dito frescobol, rs.

Minha cunhada descobriu o vôlei de praia e toda semana tem ido jogar à noite, com as amigas. Uma delícia quando o clima está quente!


Exercícios na praia são sempre divertidos e eficientes. Mexer-se na areia queima mais calorias que dentro de uma academia!

Eu, que prefiro mil vezes estar ao ar livre do que fechada numa sala, me empolguei. Segundo meu excelentíssimo, o próximo passo é me ensinar à surfar.

Também está em nossos projetos longos passeios de bike pela orla, levando as filhotas em cadeirinhas. Veremos... pelo menos agora estou mais disposta à não ficar brincando de estátua!

Olha só quantas calorias podemos queimar:

- Aprendendo a surfar: 200 a 250 cal
- Bicicleta no calçadão: 150 cal
- Caminhada na areia batida: 350 cal
- Caminhada na areia fofa: 450 cal
- Corrida na areia batida: 550 cal
- Corrida na areia fofa: 600 cal
- Frisbee ou frescobol: 300 cal
- Futebol: 300 cal
- Futevôlei: 200 a 400 cal
- Nadar: 300 cal
- Vôlei: 200 a 400 cal

E, como disse sabiamente o primo do meu namorado, que é formado em Ed. Física e trabalha na área, um hábito saudável leva à outro! Vamos aproveitar a boa fase!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...