Páginas

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

CARDÁPIO GORDURA ZERO


Queridos maníacos por dieta... segue abaixo o cardápio que meu nutrólogo recomendou. O que mais adoro é que ele não restringe QUANTIDADES, mas sim a GORDURA da comida, dando preferência SEMPRE à alimentos assados e cozidos. Olha... parece comida prá cacete, mas eu emagrecí com ela! E NUNCA passei fome.

GORDURA ZERO
NÃO FICAR MAIS QUE 3 HORAS SEM SE ALIMENTAR



8H - CAFÉ DA MANHÃ
Lácteo + cereal + ½ fruta pequena
Ex: café com leite e adoçante + pão integral com queijo branco ou frios magros ou 1 col. de requeijão light + ½ fruta pequena ou ¼ de mamão papaia.

10H - COLAÇÃO
Comer: torradas, bolachas, chá (menos verde, preto e mate), iogurte 0% gordura, pão integral com requeijão light.

12H - ALMOÇO
Colocar no prato TODOS OS ITENS:
1 – folhas cruas sem óleo e sem azeite;
2 – arroz ou pão ou milho ou batata ou macarrão ao sugo – optar por um só carboidrato;
3 – feijão ou ervilha ou vagem ou grão de bico ou soja – optar por um só grão;
4 – cenoura, brócolis, couve-flor, berinjela, abobrinha, beterraba, palmito...
5 – carne magra feita sem gordura;
6 – ½ fruta
Tudo sem óleo, azeite ou gordura.

14H30 - LANCHE 1
Comer: torradas, bolachas, chá (menos verde, preto e mate), iogurte 0% gordura, pão integral com requeijão light.

17H30 - LANCHE 2
Pão integral, frios magros, queijo branco ou requeijão light, leite desnatado e ½ fruta.

NOS DIAS DE ATIVIDADE FÍSICA
10 min. antes da atividade – fruta com cereal
Ex: banana com aveia

20H - JANTAR
Sanduíche de pão + folhas + legumes + carnes ou frios
ou
Repete o almoço

DICA IMPORTANTE:


O Dr. Ricardo me orientou à colocar uma colher de sopa de linhaça dourada (sem triturar) ou fibra de maracujá no iogurte (ou na salada, ou onde quiser, já coloquei até no arroz com feijão), pois auxiliam na absorção de gordura. Meu pote de linhaça está sempre na bolsa, onde quer que eu vá (apesar de mantê-lo na geladeira quando não estou na rua). Meus colegas de trabalho que o digam, já que também se beneficiam dela, rs.

Outra coisa: comprem na feira. O pote de linhaça dourada vendida no mercado ou farmácias custa cerca de R$ 16. O saquinho na feira, pago R$ 5 com o dobro da quantidade.

Quando chego do trabalho, já coloco a linhaça num copão de iogurte (Activia Zero de Ameixa) e já nem sinto mais fome... se eu não fosse compulsiva e ansiosa, certamente seria magra, kkkkk.

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre os benefícios da linhaça!

Beijos, futuros magros como eu!

Um comentário:

  1. Até gostei de algumas observações, mas a maior parte dos itens citados é rico em gordura (principalemnte a linhaça).

    Fiz operação de vesícula, então estou a cata de ideias para cardápios um pouco mais variados e com realmente "ZERO" DE GORDURA.

    Uma coisa posso afirmar, quando diminuimos a gordura a fome parece regredir e a ansiedade também por mais idem.

    Pouquíssimas coisa realmente têm zero gordura, entre elas o que me vem mais rapidamente é o que anda comendo mais: arroz, clara de ovo, alface, batata, açucar e algumas frutas e iogurtes a base de soja.

    A verdade é que descobri que até mesmo verduras portam gordura (podem até ser saudável,mas para alguém em minhas condiçoes atuais tudo é pergoso), ou seja, agora leio todos os rótulos e só compro quando está lá escrito: GORDURAS TOTAIS 0%, e para frutas e verduras ando na bolsa com uma tabela de gordura.

    Daqui a um mês saio dessa dieta ZERO e poderei voltar a consumir gordura em doses homeopáticas, dizem até que dependendo da minha resistência poderei consumir normalmente todo tipo de gordura, seja ela trans(ruim) ou não.

    Então fica a lição: coma o que desejar, mas aprenda a ter parcimonia e caso não consiga, entra na minha dieta zero pra ver o que é bom ^_~

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...