Páginas

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

EXTREME MAKEOVERS!



Semana passada eu brinquei com aquela foto do programa THE SWAN, onde bagulhos mulheres transformam-se em DIVAS. Claro, é necessário investir em tratamentos de pele, corpo, cabelo, e tudo mais que se pode imaginar (os homens não tem IDÉIA de quantos e prá que parte do corpo existem tratamentos...).

Mas quantas de nós, pobres mortais, tem grana prá bancar essa vaidade? Eu não!

Por isso gosto tanto do programa THE BIGGEST LOSER (ou, em português, Perder para Ganhar).

Do que se trata?

Um número "x" de gordinhos vão para um "acampamento" e lá mudam completamente seus hábitos alimentares e incluem exercícios (bem puxados) em suas vidas. Como se não fosse o suficiente, ainda são colocados à prova em uma série de desafios semanais.

Eu vejo aqueles obesos malhando e fico até cansada. A treinadora (Jilian) é o capeta! Mega estressada, um sargento que não dá mole prá ninguém!

Eu tenho medo da Jillian!


Cada semana, um sai (os que ficam abaixo da linha de pesagem vão para uma votação e os demais colegas decidem quem cai fora).

Tá, tudo bem, eles ficam lá tipo um campo de concentração de gordos, sem tentações, dedicando 4 horas do dia à academia, etc... mas o tempo máximo de permanência é 3 meses. Depois, eles vão para casa e tem sei lá quantos meses para emagrecerem o que falta e manterem o que já se foi (odeio a palavra PERDERAM, pq quem perde, quer achar, neam?). Tudo isso misturado à rotina de filhos, esposa/marido, trabalho...

No dia marcado, todos os concorrentes voltam ao palco (dessa vez o programa é ao vivo) para a pesagem final e os quatro últimos que saíram do acampamento concorrem ao prêmio de US$ 250 mil. Mas você vê que eles estão alí mais pela conquista do novo corpo do que pela grana. A satisfação em não sentir vergonha de sí mesmo ao olhar no espelho é melhor do que ter o bolso cheio. Perfeito mesmo, só magro e rico, rsrsrs.

Eu ADORO assistir às finais. É emocionante. Você desacredita que aquele obeso do primeiro dia é o gostosão que tá alí na tela ou a gordona que iniciou o programa se transformou numa gata saradíssima.

O que eu quero dizer com tudo isso?

Nem sempre precisamos de dinheiro, tratamentos, remédios, spa´s e blábláblá whatever! Sem força de vontade, nada disso adiantaria. Sem força de vontade, eles voltariam para se pesar na final e estariam como antes.

Ontem cheguei à conclusão que não dá para comer MENOS do que já como. Claro que vez ou outra dou aquela escapada (tô na TPM, então ontem já MIJOGUEI no chocolate), mas é normal. Agora, não dá prá ser sofrido para sempre. O que preciso mesmo é fazer exercícios. Não só para emagrecer, mas para segurar minha coluna, que tá cada vez mais torta, e para ter qualidade de vida mais adiante.

O tempo passa, a gente não nota e aí, quando vai ver, já tá cheia de problemas. Não quero isso para mim não!

Chega de dieta da proteína. Agora é Dr. Ricardo Seixas na veia!

Devagar e sempre. O desespero passou.

Abaixo, compartilho com vocês algumas fotos dos GRANDES PERDEDORES do programa. Emagreceram com saúde, reeducação alimentar, exercícios e sem remédio... se eles podem, porquê nós não podemos? #ficaadica



PERDER PARA GANHAR (ou The Biggest Loser) passa todas às segundas-feiras, às 20h30 no Discovery Home & Health.

Visite o site do programa: CLIQUE AQUI!

2 comentários:

  1. Comecou a nova temporada aqui semana passada.... to vendo sempre que da! E vai dizer que depois do programa nao te da vontade de fazer tudo direitinho como manda o figurino (ou a Jillian!)? Mas dai sempre acontece alguma coisa e caga tudo. :(
    Mas I can't help but think: se eles conseguem pq diacho eu nao faco???

    ResponderExcluir
  2. Jú, eu já ia te falar de exercício quando vi a tua foto q tu jura q tem barriga, mas eu te entendo, o problema não é o volume, pq até vestidas disfarçamos, a questão a a flacidez na hora do biquine, e isso, sá musculação resolve pra mim, tô tentando voltar pra academia, e achoq convenci o nego a me financiar ontem assistido o casa bonita no multishow,kkkkkkkkk

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...